Um poço de petroleo que produz 100 barris de petróleo abruto pro mês se escgotará em 1 ano .Em cada mês, o preço se mantém constante e é dado por F(X) = 69,8 + o,2x dólares por barril, em que X=1 representa o 1° mes, x=2 o 2° mês, e assim por diante. Qual será a receita total proporcionada pelo poço, até se esgotar ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-27T21:32:48-03:00

100barris em 1 mes

 

F(X) =  69,8 + o,2x

F(1) = 69,8 + 0,2 .1

F(1) = 70

F(12) = 72,2

 

S12 = ( F(1) + F(12) ) .6

S12 = (70 + 72,2) .6

S12 = 853,2 vezes o tanto de barris por mes

85.320 dolares.

3 5 3
2013-06-27T22:08:55-03:00
F(x) = 69,8+0,2x
f(12)=69.8+0,2(12)
f(12)=69,8+2,4
f(12)=72,2



72,2*(100*12)
72,2*1200= R$86,640