Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T19:02:09-03:00
Boa Noite,
Pergunta: Múltiplos de 5 entre 782 e 807.

      Uma forma de saber se um número é múltiplo de outro é fazer a divisão entre eles. Se o resto for zero, então é múltiplo. Na regra de divisibilidade, todo número que termina em 0 ou 5 é divisível por 5, portanto
                 R.:    Os múltiplos de 5 são 785, 790, 795, 800 e 805.
2 4 2
2014-05-25T19:06:39-03:00
Os números que você tem eh 782 e 807 que são múltiplos de 5
Ira usar a formula do an:
an=a1+(n-1).r                                      an =o ultimo termo:807
807=782+(n-1).5                                  a1 =o primeiro termo:782
807=782+5n-5                                     n = numero de termos: eh o que você quer des-
807-782+5=5n                                     cobrir (vai fazer distributiva do n-1.5).
30=5n                                                 r = razão: 5
n=30 (dividido)                                      Então a sequencia eh de 6 em 6 ou seja 782,788,
     5                                                      794 ate chegar no 807.
n=6 (resultado)                                        
                                              
1 3 1