Me ajudem nesse meu trabalho, por favor, é urgente, Obrigadaa!



1-Analise a transmissão das diferentes doenças humanas causadas por vírus, bactérias e protistas e redija um texto sobre a importância do conhecimento dos ciclos de vida desses parasitas.

1

Respostas

2014-05-25T20:29:35-03:00
Protista é um grupo diverso de micro-organismos eucariontes unicelulares. Historicamente era tratado como um reino, que incluía a maioria dos organismos unicelulares que não se encaixam em nenhum dos outros dois reinos, Animalia e Plantae.Possui cerca de 20 mil espécies, sendo um grupo diversificado, heterogêneo, que evoluiu a partir de algas unicelulares.1 Em alguns casos essa origem torna-se bem clara, como no grupo de flagelados.1 Há registros fósseisde protozoários com carapaças (foraminíferos), que viveram há mais de 1500 milhões de anos, na Era Proterozoica.1 Grandes extensões do fundo dos mares apresentam espessas camadas de depósitos de carapaças de certas espécies de radiolários e foraminíferos.1
VÍRUS: 
É a menor partícula que existe, só é visto ao microscópio eletrônico. O vírus para viver e se multiplicar precisa estar dentro das células de um organismo. Dentro da célula, o vírus consegue assumir o comando, fazendo com que a célula trabalhe para ele. Fora da célula o vírus morre (o tempo ainda não é preciso). Os vírus podem parasitar plantas, animais e bactérias. Doenças como a gripe, a hepatite e a AIDS são causadas por vírus. 
BACTÉRIA 

Bactéria é um organismo unicelular, procarionte, pode ser encontrada na forma isolada ou em colônias. Pertence ao reino monera. Microrganismo constituído somente por uma célula, sem um verdadeiro núcleo celular. 

Descobertas por Anton van Leeuwenhoek em 1683, as bactérias foram inicialmente classificadas entre as plantas; em 1894, Haeckel incluiu-as no reino Protista e atualmente as bactérias compõem um dos três domínios do sistema de classificação. Vulgarmente, utiliza-se o termo "bactéria" para designar também as archaebactérias, que atualmente constituem um domínio separado. As cianobactérias (as “algas azuis“) são atualmente consideradas dentro do domínio Bactéria. 

As bactérias são normalmente microscópicas ou sub-microscópicas (detectáveis apenas ao microscópio eletrônico), com dimensões máximas tipicamente da ordem dos 0,5 a 5 micrômetros. 

Como já foi referido, as bactérias foram inicialmente consideradas um grupo de plantas (no sentido da taxonomia de Lineu e agrupadas com os fungos (na classe Schizomycetes)) mas, mais tarde, foram agrupadas com outros organismos unicelulares, os Protista e, mais tarde, entre os procariotas. Com o advento das técnicas moleculares, em 1977, Carl Woese dividiu os procariotas em dois grupos, com base nas seqüências “16S” do r-RNA, que chamou os reinos Eubactéria e Archaebactérias, mais tarde denominados Bactéria e Archaea. Alguns cientistas, no entanto, consideram que as diferenças genéticas entre aqueles dois grupos não justificam a divisão e que tanto as arqueobactérias e os eucariontes provavelmente se originaram a partir de bactérias primitivas. 
BACTÉRIAS: 
Apesar de algumas bactérias não serem patogênicas, ou sejam, não causarem doenças, e serem usadas na indústria alimentícia na elaboração de certos alimentos, como o iogurte, leite fermentado, etc, a maiorias dos casos de intoxicação alimentares são causados por bactérias ou pelas toxinas que elas liberam. Entre as bactérias patogênicas ou causadoras de doenças mais comuns estão os: estafilococos, clostrídios (Perfringens, Botulinum, etc), Shigella, Escherichia coli e Bacillus cereus, dentre outras. Segue abaixo um esquema de suas estruturas.Nem todos os alimentos são contaminados com a mesma facilidade. Alguns oferecem um meio excelente para a proliferação de microorganismos por serem alimentos mais perigosos do ponto de vista da higiene alimentar, por exemplo, a carne, o leite e os queijos frescos

3 2 3