Respostas

2014-05-25T19:50:42-03:00
Um contra-argumento, também conhecido como retribuição, é uma objeção a uma objeção. Um contra-argumento pode ser usado para rebater uma objeção a uma premissa, contenção principal ou lema. 

Um contra-argumento pode buscar lançar dúvida sobre a veracidade de uma ou mais premissas iniciais de um argumento, ou para mostrar que os argumentos iniciais da contenção não se seguem a suas premissas de maneira válida, ou o contra-argumento pode dar pouca atenção às premissas e estrutura de inferência do argumento inicial e simplesmente tentar demonstrar a verdade de uma conclusão incompatível com o que é estipulado no argumento inicial.

Em um curso de vendas, os argumentos que o comprador pode usar para não querer comprar o produto que o vendedor lhe está propondo, é sugerido ao vendedor como atacar estas objeções. 
De posse destes dados: Exemplo: "Eu já tenho um que comprei em 1997." 
Criam-se argumentações que o vendedor poderá e deve usar para dissuadir o provável comprador. A esta nova argumentação, chamamos CONTRA-ARGUMENTO. 
Exemplo: Mas este modelo de 1997, não tinha o selo do INMETRO que garanta um baixo consumo de energia. A sua economia no consumo mensal de energia elétrica será de aproximadamente 10% menor do que seu consumo atual. O bom vendedor jamais se intimida diante de uma negativa qualquer. O bom contra-argumento leva o provável comprador a, pelo menos ouvir. 
Em outra oportunidade, certamente que comprará!!! 

1 5 1