Respostas

2014-05-25T19:23:11-03:00
A NEP foi a política econômica seguida na União Soviética após o abandono do comunismo de guerra (praticado durante a guerra civil), em 1921 e a colectivização e renacionalização forçada dos meios de produção com a ascensão ao poder de Estaline, em 1928. Em linhas gerais, passou pela re-entrega das pequenas explorações agrícolas, industriais e comerciais à iniciativa privada, tentando assim desesperadamente fazer a nascente União Soviética sair da grave crise em que se achava mergulhada.
A melhor resposta!
2014-05-25T19:26:22-03:00
Foi a Nova Política Economica, que reestabeleceu a produção privada de manufaturas, o pequeno comércio particular, a entrada de capitais estrangeiros e a venda da produção dos camponeses no mercado. isso tudo para reerguer a economia russa.
1 5 1
fonte: livro de história projeto radix 9º ano