Respostas

2014-05-25T19:47:00-03:00
Clima é uma definição fixa do tempo por exemplo: o clima não muda por aproximadamente 30 anos, mas o tempo pode mudar de um dia pro outro 
1 5 1
nossa a melhor resposta ! e me explicou muito mesmo <3
A melhor resposta!
2014-05-25T20:01:12-03:00
Quando falamos de tempo estamos nos referindo a algo momentâneo, ou seja, ele pode mudar a qualquer momento.  Um exemplo: quando a gente diz que algum lugar está quente ou frio, estamos nos referindo ao tempo. Lembre-se também que na televisão, temos a previsão do tempo, de um fator que pode mudar a cada dia.  

Quando falamos de clima, estamos nos referindo a algo mais abrangente, pois envolve condições atmosféricas como pressão, chuva, umidade, ventos e temperaturas. Um certo clima pode ter alguns tipos de tempo. Um exemplo: tem lugares no norte do nosso país que durante praticamente o ano todo é quente e úmido, isso é clima.
 
Para você ter uma ideia de como clima é abrangente lembre-se dos tipos de clima terrestre: climas polares, temperados, mediterrâneo, tropical, equatorial, subtropical, desértico e semi-árido. Essas são regiões globais, são faixas de clima. 

Se você quiser me envie uma mensagem que te passo algum site que possa te ajudar mais. 
2 5 2