Uma pessoa viajará para o exterior e levará dois mil dólares para suas despesas.
No dia em que comprou essa quantia no banco, a cotação do dólar era de R$ 2,10.
Além de pagar pela compra de dólares, também pagou o imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que corresponde a 0,38% do valor pago pela compra.

Assim sendo, para efeturas o total da compra, essa pessa gastou

A) R$ 3.043,48
B) R$ 3.546,54
C) R$ 4.035,42
D) R$ 4.215,96
E) R$ 4.796,00

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem poder me ajudar a resolver, queria que pudesse explicar também, principalmente a parte que corresponde a porcentagem, já que não sei como descobrir a porcentagem de um número.

Enfim, me ajudem.


2

Respostas

2014-05-25T19:49:51-03:00
2000 dolares x 2.10= 4200,00
IOF⇒ 0,38%      4200 X 0,38 ÷ 100 = 15,96
4200,00 + 15,96 = 4215,96
LETRA D
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-25T19:57:15-03:00
Quando ela comprou os 2000 dólares ela pagou...2000x2,10=4200 e quando ela pagou o IOF,gastou 15,96, pois  4200x0.38%=15,96.Somando os gastos 4200+15,96=4215,96 ou seja a letra D.Entenda que é diferente multiplicar 4200 por 0.38% que dá 15,96 e multiplicar 4200 por 38% que dá1.596,00
2 5 2