Segundo Steven Mithen, milhões de anos foram necessários para que a mente humana evoluísse. Os indícios desse longo processo de evolução estão hoje presentes em nosso comportamento, nas formas usadas para a comunicação, tais como a pedra, as pinturas, a escrita e até mesmo a forma como convivemos e como conversamos no cotidiano. (Mithen, Steven. A pré-história da mente. São Paulo: Editora da Unesp, 2002.) Esse fato pode ser observado na tirinha seguinte, em que Helga dialoga com sua filha na presença de seu marido, Hagar.(Hagar, o Horrível. Disponível no site http://molrelaxo.blog.com Acesso em: 18.09.2012.)
Considerando as informações anteriores, é possível afirmar que a fala de Hagar – Você tá de brincadeira, né? – sinaliza a intenção de:

2

Respostas

2014-05-25T20:06:28-03:00
Ele não estar acreditando no que ela disse.E ele fica surpreso !! espero poder ajudar 
1 2 1
A melhor resposta!
2014-05-25T22:53:18-03:00
Considerando as informações anteriores, é possível afirmar que a fala de Hagar – Você tá de brincadeira, né? – sinaliza a intenção de:

Ironizar a dúvida da filha.
5 5 5