Respostas

2014-05-25T20:53:01-03:00
4x-36=0
4x=36
x=36/4
x=9
Essa equação foi postada errada, pq está =0, então ela é de 2º grau, eu usei o 4x como 4x².
A melhor resposta!
2014-05-25T20:56:46-03:00
4x²-36=0  onde a=4    b=0       c=-36


Δ=b²-4.a.c
Δ0²-4.4.(-36)
Δ=0+576
Δ=576   ⇒  raiz é 24


x'=0+24    24   
   ¨¨¨¨¨¨¨¨= ¨¨¨¨¨¨=  3
     2.4       8

x"=0-24    -24
   ¨¨¨¨¨¨¨¨= ¨¨¨¨¨¨¨= -3                     S:(3, -3)
      2.4      8

Espero ter ajudado, abraço.




x^7-128=0
x^7 = 128
  x = √128
Raiz sétima de 128 = √128  = 2  pq  2x2x2x2x2x2x2  =  128





9x²=27
9x²-27=0          onde a=9     b=0    c=-27


Δ=b²-4.a.c
Δ=0²-4.9.(-27)
Δ=0+972
Δ=972  ⇒ não possui raiz real.

1 5 1
brigado brigado
d nada dnada, disponha.Se ajudei fico feliz.