-o interesse da inglaterra no fim do pacto colonial
-o interesse das colonias americanas em relaçao ao fim do pacto colonial
-o bloqueio continental
-o processo de idependencia brasileiro
-como a vinda da familia real deu impulso ao processo de idependencia
-a situaçao de portugal em 1810

teem q pesquisar item por iteem...

(me ajudem por favor tenho q leva amanha a noite)

1

Respostas

2013-06-27T23:30:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

-o interesse da inglaterra no fim do pacto colonial

 

A Inglaterra tinha muitos interesses na independencia da América Espanhola, pois nesse momento os ingleses eram a potência mundial, pois com o início da Revolução Industrial, foi-se criado o capitalismo, que visava agora a exportação de mercadorias, visando o lucro, logo, com a independencia da América, a Inglaterra estaria expandindo seus produtos.

 

-o interesse das colonias americanas em relaçao ao fim do pacto colonial

 

Além da Inglaterra, os países que eram colônias também queriam a independencia, pois buscavam sair dos domínios europeus, queriam ser mais livres, desenvolver seu próprio comércio, sua forma de governo, enfim, se livrar dos europeus.

 

-o bloqueio continental

 

O Bloqueio Continental foi uma medida tomada por Napoleão Bonaparte, que queria mostrar a força da França, que vinha crescendo ultimamente, e o Bloqueio Continental consistia em impedir os países europeus de consumirem produtos ingleses, que eram a potência mundial, e quem furasse esse bloqueio teria uma invasão pelo Império Napoleônico. Todavia, o Bloqueio não foi efetivo, já que em vez de enfraquecer a Inglaterra, acabou enfraquecendo a si mesmo, e gerando desconfortos com os países que eram abastecidos pelos Ingleses.

 

-o processo de idependencia brasileiro

 

O processo de independencia brasileiro aconteceu em diversos lugares, tanto em Minas, Bahia, Pernambuco. Esse processo teve as Conjurações Baiana e Mineira, que buscavam de qualquer maneira a independencia do Brasil, e um dos líderes que até hoje é lembrado foi Tiradentes.

 

-como a vinda da familia real deu impulso ao processo de idependencia

A Vinda da família real para o Brasil foi devido ao Bloqueio Continental, porque a corte portuguesa furou esse bloqueio e partiu em direção ao Brasil, e por isso, agora o Brasil não era Colônia nem Metrópole, o que ajudou ainda mais no processo de independencia.

 

-a situaçao de portugal em 1810

Portugal passava por um momento muito difícil, pois como furou o Bloqueio Continental, o Império Napoleônico invadiu o país e destruiu completamente, pegando todos as riquezas, logo Portugal ficava em uma situação difícil.

 

Está tudo aí, ^^.

 

3 5 3