Respostas

2014-05-25T21:46:15-03:00
Sonhar- primeira conjugação
Partir- terceira conjugação


1 2 1
A melhor resposta!
2014-05-25T21:47:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O verbo sonhar pertence a 1° conjugação
partir pertence a 2° conjugação
compor pertence a 2° conjugação

Pertence a 1° conjugação os verbos terminados em AR
a 2° conjugação os verbos terminados em ER
a 3° conjugação os verbos terminados em IR

No caso dos verbos terminados em OR,ou seja,todos que são derivados do verbo PÔR,são da 2° conjugação.
2 5 2
Nota dez para você, explicou muito bem. Obrigado!
Obrigada!!!