Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).

Respostas

2014-05-25T21:35:59-03:00
Substantivo é toda a palavra que designa ser, coisa ou substância,enquanto adjetivo serve para caracterizar o substantivo.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-05-25T21:39:55-03:00
Substantivo é o que dá nome a tudo que existe no planeta. Exemplo:
Carro,criança,pintura,etc.
Adjetivo é a caracterização do substantivo. Exemplo:
Carro vermelho, criança feliz, pintura magnífica,
Espero ter ajudado.

1 5 1