Respostas

2014-05-25T21:56:53-03:00
Unicelulares, procariontes, Heterotrofos(maioria), Autotrofos(minoria). Formados por Cianobacterias e Bacterias. Alem das arqueobacterias que sao as primitivas encontradas apenas em ambientes inospitos.A respiração pode ser aeróbia ou anaeróbia.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-05-25T22:15:40-03:00
Podem ser autótrofas (produz o próprio alimento) ou podem ser heterótrofos (precisa de outro ser para sobreviver), a forma de reprodução é assexuada por meio da cissiparidade (divisão de uma célula em duas), são decompositores e podem ser aeróbicas (precisa de oxigênio para respirar) ou anaeróbicas (não precisam de oxigênio) e ainda podem ser facultativas (vivem tanto na presença como na falta de oxigênio) como os lactobacilos.
3 3 3