Respostas

2014-05-25T22:27:34-03:00
Ser cidadão é, sem dúvida, uma expressão que precisa ser mais utilizada pela sociedade. Talvez, se todos os brasileiros soubessem o que é cidadania viveríamos em um país melhor.
Ser cidadão é saber viver em sociedade, estar ciente dos eus direitos e deveres. É participar das decisões da sua comunidade, buscar melhor qualidade de vida ao seu redor, exercer direitos constitucionais já impostos e lutar pelos que virão. É cuidar do meio ambiente, da natureza e de tudo o que envolve uma sociedade. É ser solidário com as pessoas, respeitando-as em prol de uma sociedade melhor.
Reivindicar pelos direitos também é uma questão de cidadania, pois opiniões nunca são iguais, mas para isso é preciso estar em dia com seus deveres. Todos nós temos normas a seguir mas para que possamos realizá-las como devido sucesso é preciso que as pessoas as impões também estejam em dia com seus deveres.
Uma caminhada começa sempre com o primeiro passo se todos contribuirmos pelo menos um pouco, com certeza conseguiremos uma sociedade. Para isso, é preciso aliar à solidariedade e à coletividade
1 1 1
Ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei: ter direitos civis. É também participar no destino da sociedade, votar, ser votado, ter direitos políticos. Os direitos civis e políticos não asseguram a democracia sem os direitos sociais, aqueles que garantem a participação do indivíduo na riqueza coletiva: o direito à educação, ao trabalho justo, à saúde, a uma velhice tranqüila.
muito obrigada gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
*-* denada