Respostas

2013-06-28T10:39:12-03:00

a) 1/1/1/4=4 a razão é igual a 4

b)1/3/2/3=1/2 a razão é igual a 1/2

1 3 1
A melhor resposta!
2013-06-28T11:46:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Para determinar a razão de uma PG basta dividir qualquer de seus termos pelo termo antecessor

 

a) PG(1/4,1,4,...)

Dividindo a3 por a2 = 4/1=4   q=4

 

 

b) (2/3,1/3,1/6,...)

Dividindo 1/3 por 2/3:

 

\frac{1}{3}:\frac{2}{3}=\frac{1}{3}\cdot \frac{3}{2}=\frac{1}{2}

1 5 1