Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T00:24:37-03:00
Pretérito perfeito: Mostra uma ação já terminada, já realizada. Ex: Eu emprestei meu livro.
Pretérito Imperfeito: Ação interrompida, não terminada ou ação que se fazia no passado mas não se faz mais. Ex: Eu andava na praia todos os dias
Pretérito-mais-que-perfeito composto: (tinha+verbo no particípio)  Ex: Não o encontrei porque ele tinha saído mais cedo.
Pretérito mais-que-perfeito simples: só é usado em linguagem formal (livros, jornais, revistas) Ex: Não o encontrei porque ele saíra mais cedo.
Futuro do pretérito: usado para falar de um acontecimento futuro em relação a outro, já ocorrido. Ex: Maria disse que não chegaria para o jantar
Futuro do presente: Usado para falar de uma ação que provavelmente ou certamente irá acontecer no futuro. Ex: Iremos para a Bahia no feriado. 
1 5 1
2014-05-26T00:34:13-03:00
1) indica um acontecimento que se iniciou e terminou no passado durante pouco tempo. 2) indica um acontecimento que se prolongou ao longo do tempo com inicio e fim no passado. 3) é um tempo verbal que se refere ao passado do passado. Vou imformar o resto separado.
1 5 1
obg !
5) uma atitude que expressa certeza com relação ao fato que aconteceu, ou que acontecerá.
De nada.
6) para falar de um acontecimento futuro em relação a outro já ocorrido.
Se precisarde mais alguma coisa manda uma mensagem, que eu te passo as respostas, por que eu tenho tudo guardado em cadernos.