Respostas

2014-05-26T00:23:25-03:00
A) Para acharmos os valores de a e b precisaremos montar um sistema e resolvê-lo.

g(x)=ax+b\\ \\ g(2)=8\\ g(-2)=-4\\ \\ a(2)+b=8\\ a(-2)+b=-4\\ \\ 2a+b=8\\ -2a+b=-4\\ 2b=4 \\ b= \frac{4}{2} \\ b=2 \\  \\ 2a+2=8 \\ 2a=8-2 \\ 2a=6 \\ a= \frac{6}{2} \\ a=3

B)
0 da função é a raiz, ou seja, é só colocar 0 no y.

y=3x+2 \\ 3x+2=0 \\ 3x=-2 \\ x= \frac{-2}{3}


4 4 4
Helo, acredito que você errou na soma para encontrar b, não seria 2b = 4, b = 2?
É verdade, obrigada.
Por nada.
Mesmo assim muito obrigada Helocintra :) .
Por nada, já foi corrigida a questão.
A melhor resposta!
2014-05-26T00:26:54-03:00
(a) g(2) = 2a + b =>    2a + b = 8
(b) g(-2) = -2a + b => -2a + b = -4
                                       2b = 4 => b = 4/2 => b = 2, substituindo em (a) ou (b):
(a) 2a + 2 = 8 => 2a = 8 - 6 => 2a = 2 => a = 2/2 => a = 1

A função fica assim: g(x) = x + 2, para descobrir o zero da função, basta igualar g(x) a zero, logo:
g(x) = 0 => 0 = x + 2 => x = -2.
a e b valem, respectivamente, 1 e 2 e o zero da função e -2. 
2 5 2
Obrigada :)
Heber, ali não seria 2a=8-2? Já que o B vale 2 e não 6?