Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T02:06:44-03:00
Os jovens atenienses tinham a educação voltada para questões da polis (cidade) como por exemplo: política e filosofia, já os espartanos desde a infância tinham seu treinamento voltado para o militarismo dando prioridade a preparação corporal
1 5 1
2014-05-26T02:28:02-03:00
Educação ateniense 
Os testemunhos existentes sobre a educação ateniense são unânimes em afirmar que a democratização da sociedade e da vida política
A educação espartana 
A educação dos espartanos visava a fazer de cada indivíduo um soldado. O recém-nascido que apresentasse defeito para a vida militar era morto por ordem do Estado