Usando a Expressão d = vt , Calcule:
a) A Distância percorrida por um carro, que se movimenta com velocidade constante v = 54 km/h, durante um tempo t =0,5 h.
b)a velocidade suposta constante de um nadador (recordista mundial) que percorre uma distancia d=100 m em nado livre em um tempo t=50 s
c)o tempo que um objeto gasta para se deslocar uma distancia d=16 m sabendo-se que sua velocidade é constante e vale v=4 m/s

2

Respostas

2014-05-26T02:28:06-03:00
A)27Km/h
B)2 m/s
C) 4s ok?
1 5 1
A) Vm=distancia/ tempo logo 54=distância/0,5 que quando você inverter o 54 vai multiplicar o 0,5 que é 27m ok? B) mesma formula Vm= 100/50 =2 ok? C) s=so+v.t 16=o+4.t que vai da t= 16/ 4 logo t=4 ok?
Obrigada
27km e nao metros nao esqqueça das unidades okk
desculpe ketlyn eu errei a unidade final da b) mas vc pode conferir a unidade na resposta inicial, isso não altera em nada o resultado ok? obrigado pela observação leinha
Ok
A melhor resposta!
2014-05-26T03:08:12-03:00
Essa questao é aaplicação de formula
a)d=vt
d=54(0,5)=27km

b)v=d\t
v=100\50
v=2m\s

c)t=d\v
t=16\4
t=4
1 5 1