Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T11:03:04-03:00

2x²+3x=0

Não se usa a formula de bhaskara em equações de 2° grau incompletas .A outra forma de resolver .. Quando a equação é incompleta tipo A e B, resolvemos da seguinte maneira :

x(2x+3)=0

x=0

2x+3=0

2x=-3

x=-3/2

2 5 2
2014-05-26T11:12:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 2X²+3x=0

Baskara
Δ= 3² - 4.2.0 = 9 - 0 = 9 raízes diferentes

 x = - 3+/- √9 ==> x = -3 +/-3 
           2.2                     4

x1 = - 3+3 ==> x1 = 0
             4

x2 = -3-3 ==> x2 = - 6    OU X2 = - 3
           4                   4                    2