Números primos são os números naturais que têm apenas dois divisores diferentes: o 1 e ele mesmo.
Exemplos:
1) 2 tem apenas os divisores 1 e 2, portanto 2 é um número primo.
2) 17 tem apenas os divisores 1 e 17, portanto 17 é um número primo.
3) 10 tem os divisores 1, 2, 5 e 10, portanto 10 não é um número primo.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T11:59:15-03:00
São número que só são divisíveis por um e ele mesmo. Ex.: o número 2, ele é divisível por um e o próprio dois, não dá para dividí-lo por exemplo por 3.
2 3 2
2014-05-26T12:01:15-03:00
São números que só são divisíveis por 1 e por ele mesmo. Exemplos: 2,3,5,7...