Respostas

2014-05-26T12:51:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Raio=D/2=30/2=15 cm

Área total

A=π.R²
A=π.15²
A=225π

De cada fatia

Af=225π/8

Af=88,357
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-26T13:17:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
D = 2r\\\\ 30 = 2r\\\\ \boxed{r=15\ cm}

A = \pi\ r^2\\\\ A =\pi\ (15)^2\\\\ A = 225\pi\ cm^2

Como quer a área de cada parte, dividimos por 8.

A  =\frac{225\pi}{8}\\\\ \boxed{A=28,125\pi\ cm^2}
2 3 2