Anarquismo é a teoria liberaria baseada na ausência do Estado. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita, defendendo tipos de organizações horizontais e libertárias. Para os anarquistas, Anarquia significa ausência de coerção, e não ausência de ordem. Uma das visões do senso comum sobre o tema é na verdade o que se denomina por "anomia", ou seja, ausência de leis.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T13:43:35-03:00
Sistema político que não possui governantes. E tem como princípio a oposição ao conceito de autoridade.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-26T13:44:16-03:00
É a ausência de ordem,é sinônimo de caos