Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T14:39:58-03:00
Henri Émile Benoît Matisse foi um importante desenhista, escultor e pintor francês. Nasceu em 31 de dezembro de 1869 na cidade francesa de Le Cateau-Cambrésis e faleceu em 3 de novembro de 1954 na cidade de Nice (sul da França). Foi um dos principais representantes do movimento artístico conhecido como Fauvismo.

Principais obras de Matisse:

- Mulher lendo, 1894
- Mesa de jantar, 1897
- Carmelina, 1903
- Place des Lices, 1904
- Retrato de Madame Matisse, 1905
- Janela aberta, 1905
- Mulher com chapéu, 1905
- Harmonia em vermelho, 1908
- Música, 1910
- Madame Yvonne Landsberg, 1914
- A Janela, 1916
- Meu quarto em Beau-Rivage, 1918
- Odalisca, 1923
1 5 1
2014-05-26T15:08:42-03:00


Ele foi um artista francês, conhecido pelo uso da cor e a arte de desenhar fluída e original. Ele foi um desenhista, gravurista e escultor, mas conhecido mais como pintor. Henri Matisse é considerado como um dos artistas seminais do século XX. Ele começou a pintar em 1989.

Suas Principais Obras:

Tela Banhistas na margem de um rio.
Flores e Prato de Cerâmica, de 1913.
Retrato de Yvonne Landsberg.


Espero ter ajudado :)

1 3 1