Respostas

2014-05-26T14:25:54-03:00

São regras que facilitam a descobrir se um número é divisível por outro.... são elas:
Um número é divisível por 2 quando terminar em um número par.Um número é divisível por 3 quando a soma de seus algarismos for um número divisível por 3.Um número é divisível por 5 quando terminar em zero ou 5.Um número é divisível por 10 quando terminar em zero.
1 5 1
temos regras também para 11 , 12 e 15 exemplo 15 ---- todo nº divisível por 3 e também por 5 é divisível por 15
A melhor resposta!
2014-05-26T14:26:15-03:00
Por 2: quando terminar em 0,2,4,6,8; 
Por 3: quando a soma dos valores absolutos de seus algarismos resultar em um nº divisível por 3 
Por 4: Quando o nº formado pelos dois´últimos algarismos resultar em um nº divisível por 4; 
Por 5: Quando terminar em 0 ou 5; 
Por 6: quando for divisível por 2 e por 3; 
Por 8: quando o nº formado pelos três últimos algarismos resultar em um nº divisível por 8; 
Por 9: quando a soma dos valores absolutos de seus algarismos resultar em um nº divisível por 9. 
Por 10: quando terminar em zero. 
A lista é grande...
4 4 4
Muito Obrigada !7
Por nada!! ;)
Saene você foi até o 10 porém existem regras para o 11 , 12 e 15
eu sei tambem!!