Respostas

2013-06-28T18:10:53-03:00

Vestígios de arte foram encontrados em desenhos feitos em cavernas,provavelmente há milhares de anos.Durante a história,a arte mostrou ser uma forma de expressão cultural,ligada à liberdade,à criatividade e à sensibilidade que um artista tem para passar sua mensagem.

 

Em muitos casos,seja com uma pintura ou uma música(que também pode ser considerada uma arte) artistas conseguiram passar um pouco da história em que viviam,seja em suas vidas ou em suas sociedades.

 

Como exemplo,podemos citar Picasso,que com seu quadro "Guarnica" expressou sua insatisfação com a guerra espanhola.

2013-06-29T03:36:29-03:00

Vêm exatamente da sua capacidade de reunir todas as dimensões humanas - a emotiva, a racional, a mística, a corporal. O tipo de experiência que a arte é capaz de proporcionar é único, e não pode ser substituído por nenhuma outra área do conhecimento humano.

A Arte é uma forma de expressar o que cada um sente no íntimo. Ela traduz as experiências de vida, além de ser um veículo de informação.Não importa se é escritor, escultor, ceramista, pintor, arquiteto, músico, ator ou um outro profissional, pois todos estão fazendo sua arte.

Arte nenhuma, fica presa as paredes do mundo do seu criador. Corre para outros mundos, tão rápido quanto o vento, levando a sua mensagem e todas as demais características da essência da obra de arte. Por isso a arte é importante, pela sua presença em nossas vidas.