Respostas

2014-05-26T15:07:31-03:00
Por nao ter cura ela matou muitos, e tambem ela era passada muito facil entre as pessoas contaminadas.
A melhor resposta!
2014-05-26T15:13:36-03:00
As cidades e os campos foram despovoados, famílias inteiras se extinguiram, casas e propriedades ficaram vazias e abandonadas sem herdeiros legais, a produção agrícola e industrial foi severamente reduzida, houve escassez de alimentos e bens de consumo, a nobreza se empobreceu, reduziram-se os efeitos  militares e houve ascensão da burguesia que explorava o comércio. O poder da igreja foi enfraquecido devido a redução do clero e houve ainda sensíveis mudanças nos costumes e comportamentos das pessoas.
2 5 2