Iniciada na primeira metade do século XVI, com as atividades voltadas para a cana de açúcar, a escravidão marca a história do Brasil. Das nações americanas cristãs, foi o país que apresentou o maior número de pessoas escravizadas e foi o último a abolir a escravidão. A razão desta demora está vinculada ao enorme lucro que a coroa portuguesa e os senhores de escravos tinham com a atividade de transportar escravos da África para o Brasil e também do trabalho não pago.

A escravidão no Brasil deixou marcas profundas em nossa sociedade que ainda hoje carrega algumas manifestações ( nem sempre isoladas) de comportamentos que refletem a intolerância. A esse comportamento dá-se o nome de discriminação racial, ou simplesmente, RACISMO.

Assinale a alternativa que contempla o conceito de discriminação

a) Discriminação é saber compreender as minorias e aceita-las como iguais.
b) Discriminação é ter um comportamento diferente do modelo aceito socialmente.
c) A discriminação é uma prática para organização social.
d) A discriminação é a adoção de práticas que efetivam os preconceitos o racismo que se encontram no âmbito das doutrinas e dos julgamentos, das concepções de mundo e das crenças.
e)A discriminação não existe no Brasil.

1
d) A discriminação é a adoção de práticas que efetivam os preconceitos o racismo que se encontram no âmbito das doutrinas e dos julgamentos, das concepções de mundo e das crenças.
muito obrigada!
obrigada
Por nada *-*

Respostas

2014-05-26T19:35:25-03:00
Ellen a resposta Correta é letra D: A discriminação é a adoção de práticas que efetivam os preconceitos o racismo que se encontram no âmbito das doutrinas e dos julgamentos, das concepções de mundo e das crenças.
10 5 10
aternatica
alternativa correta: : A discriminação é a adoção de práticas que efetivam os preconceitos o racismo que se encontram no âmbito das doutrinas e dos julgamentos, das concepções de mundo e das crenças.