Me Ajuda ai Por Favor (Transformações Isotérmica) Na Temperatura de 300 K (Kelvin) e sob pressão de 1 atm, uma massa de gás perfeito ocupa o volume de 10 L (Litros). Calcule a Temperatura do gás quando, sob pressão de 2 atm. ocupa o volume de 20 L (litros).

2

Respostas

2013-06-29T00:22:02-03:00

temos pressao,volume,temperatura inicial e pressao, volume final so falta achar a temperatura final:

 

 

Po = 1 atm
Vo = 10 L
To = 300K
P = 2 atm
V = 20 L
T = ?

 

PoVo/To = PV/T

1.10/300 = 2.20/T

1/30=40/T

T = 30.40
T = 1200K ou 

T = 927°C

 

1 4 1
A melhor resposta!
2013-06-29T00:24:59-03:00

Transformação isotérmica a temperatura é constante! logo se esse exercicio é fosse uma isotermica a temperatura seria 300 K

Apartir da equação geral dos gases pode-se resolver isso...

 

\frac{P_1.V_1}{T_1}=\frac{P_2.V_2}{T_2}

 

\frac{1.10}{300}=\frac{2.20}{T}

 

T10=2.20.300

 

T=\frac{2.20.300}{10}=1200kelvin

3 5 3