Respostas

2014-05-26T19:15:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


    log3(-x+6) 

       - x + 6 > 0
 
       - x > - 6 (-1)
       
         x < 6



A melhor resposta!
2014-05-26T19:53:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Débora,

como a incógnita está no logaritmando, a condição para que log exista, é de que x seja maio do que zero, portanto, teremos:

log _{2}(-x+6)\\&#10;-x+6>0\\&#10;-x>-6

Como x < 0, troque o sinal da desigualdade:

-x<-6\\&#10;~~~x<6

Então a solução será:

\boxed{S=\{x\in~R~|~x<6\}}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
 
2 5 2