Alguém pode me explicar o que é :
•adjunto adnominal e adverbial ? Obrigadaaaaaaa ❤️❤️

2
Adjunto Adnominal

É o termo que determina, especifica ou explica um substantivo. O adjunto adnominal possui função adjetiva na oração, a qual pode ser desempenhada por adjetivos, locuções adjetivas, artigos, pronomes adjetivos e numerais adjetivos.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T19:24:42-03:00
ADJUNTO ADNOMINAL : É entendido como o elemento da oração que sempre acompanha o núcleo do substantivo de uma função sintática (objetos, sujeito, complemento nominal etc.) EXEMPLO: Minha amiga do colégio comprou duas blusas iguais.
(Repare que as palavras em destaque são adjuntos adnominais.).
ADJUNTO ADVERBIAL: É o elemento da oração que se refere ao adjetivo, verbo ou até mesmo outro advérbio. Possui a mesma função do advérbio, pois acrescenta uma referência ao verbo, entretanto, pode também se referir a toda a oração.EXEMPLO:Não terei tempo para passeios. (O termo em destaque refere-se ao verbo terei.)
1 5 1
relaxa ... obrigada mesmo haha beijo
E DO ADJ ADVERBIAL : é a palavra NÃO
VLW.... :)
não esquece de avaliar a resposta viu linda!
ok
2014-05-26T19:40:17-03:00

O advérbio pode aparecer na oração como termo determinante do processo verbal , acrescentando-lhe circunstância variadas , bem como pode determinar adjetivos ou até outros advérbios . Muito raramente o advérbio aparece relacionado a pronome ou substantivo : 

Exemplo = Eu sou mais eu . 

Ela era todo vaidade . 



Em todos os casos , o advérbio exerce unicamente a função de adjunto adverbial , embora este nem sempre seja representado por advérbio ou locução adverbial . 

É por isso que , na classificação específica do adjunto adverbial , o número de circunstâncias é bem maior que o número de circunstâncias dos advérbios . Desse modo , além dos adjuntos adverbiais de afirmação , causa, dúvida , finalidade , intensidade , lugar , modo , negação e tempo , pode haver na oração adjuntos adverbiais de : assunto , companhia , concessão , condição , conformidade , distância , exclusão , fim , inclusão , limitação , matéria , medida , meio , instrumento , origem , peso , preço etc 
dinada
me da alguns poemas tem que ser pequeno de quatro linhas eu vou ter q apresentar na escola
ok
fala ai entao
Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Albert Einstein