Respostas

2014-05-26T19:27:21-03:00
O átomo é considerado um sistema eletricamente neutro porque a quantidade de prótons é igual à quantidade de elétrons. Assim, a somatória das cargas gera um valor nulo para o sistema, caracterizando-o como neutro.....
24 4 24
A melhor resposta!
2014-05-26T19:32:50-03:00
Porque a sua quantidade de prótons é igual a sua quantidade de elétrons. Então, ao somar um com o outro, o resultado será nulo/neutro.

Prótons equivale a carga +1 e elétrons equivale a carga -1. 
10 4 10