Um tijolo pesa um quilo mais meio tijolo.Quanto pesa um tijolo inteiro?

2
pf
Se um tijolo pesasse 1,5kg, sua metade pesaria 0,750 kg
mas está perguntando toda a massa do tijolo.... não a metade
ei vey..... é 1kg.... a própria pergunta ja responde ¬¬
a massa toda é a metade mais um kg se essa outra metade possui um kg para completar o peso todo, as duas metades (que formam um tijolo inteiro) pesam 2kg.

Respostas

2014-05-26T19:30:41-03:00
A melhor resposta!
2014-05-26T19:34:11-03:00
Entende-se T por tijolo inteiro e t por 1/2 tijolo.
T=2×t
T/2=t
Sendo assim o tijolo inteiro terá 2kg e o meio 1kg
1 5 1