Respostas

2014-05-26T19:52:29-03:00
Stá cada vez mais claro que a Rússia está se movendo na direção errada. Maior controle estatal da economia, especialmente na indústria de energia, causou corrupção e ineficiência. Toda oposição política séria foi esmagada. Os veículos de 'broadcast' foram fechados ou tomados pelo governo e seus aliados." 

Dez anos depois da queda do muro de Berlim, pessoas falavam a palavra "democracia" para elas sugeria outra, "corrupção". Não existe memória democrática na Rússia, que passou direto do absolutismo para o socialismo. (O Brasil, mal ou bem, tem a referência dos "anos JK", usada e abusada desde o fim do regime militar.) A centralização promovida por Putin, de certa forma, atende a essa angústia, além de garantir assento no G8, pois sua importância geopolítica já não corresponde ao seu desenvolvimento industrial. Mas, quando a população se der conta de que o preço a longo prazo é muito maior, será tarde. A Russia atual é tão capitalista quanto um banco na Suíça.

2014-05-26T19:52:48-03:00
A Russia atualmente esta em um empasse coma Ucrania ja que parte da crimeia se anexou a Russia e ainda existem muitos separatistas