Respostas

2014-05-26T20:42:50-03:00
X... N= 8   Z= 8
Y.... Z= 8 A= 18  N=...

N= A - Z
N= 10 
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-26T20:44:19-03:00
Átomo x = 8 Nêutrons 8 Prótons 16 Massa
Átomo y =   18 massa

Como ele é isotopo, ele possui o mesmo número de prótons do elemento X, portanto 8 prótons.
 Para descobrir  o número de nêutrons, basta diminuir o número de massa pelo número de prótons.
 
 18-8= 10 Nêutrons  
1 5 1