Respostas

A melhor resposta!
2013-06-29T16:20:53-03:00

30m = Cateto oposto

a distancia= x = Cateto adjacente

com esses dados calcula a tangente que é: tg 30= co/ca

√3/3= 30/ca

√3ca= 90

ca= 90/√3 . √3/√3

ca= 30√3 m

2 5 2
2013-06-29T21:24:18-03:00

Observe a Seguinte Imagem ao qual eu ilustrei o nosso problema: http://img21.imageshack.us/img21/7646/s8q.png

 

No caso como você pode ver na figura vamos utilizar a TG de 30ª pois a TG é o Cateto oposto C.O/C.A ( Cateto Adjacente) vamos lá

TG de 30º = C.O/C.A --> 

Tg30º= \sqrt{3}/3

 

\sqrt{3}/3 = 30M/C.A -->  C.A=30. \sqrt{3}/3 M

 

Qualquer dúvida estou a sua disposição :)