Respostas

2013-06-29T17:48:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

                                            

9V180 =     9V2^2.3^2.5     =  9.2.3 V5    ==>   54V5 .V10    =  54V50   = 54. 5V2  = 270V2  = 9V2

3V10               3V10                     3.V10                3.V10.V10        3.10            30              30

 

 

180 2         50  2

 90  2          25  5

  45  3           5  5

   15  3

    5  5

  1

 

 

veja abaixo : V50 

V50 = V2.5^2 = 5. V2 

A melhor resposta!
2013-06-29T18:19:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

9√180:3√10

 

9√180

180/2

  90/2

  45/3

  15/3

    5/5

    1                  180 = 2^2.3^.5

              9√180 = 3^2.√(2^2.3^2.5) = 3^2.2.3√5 = 2.3^3√5  numerador

 

3√10 = 3√2.5 = 3√2.√5     denominador

 

2.3^3√5 / 3√2.√5 = 2.3^2 / √2

                                = 2.3^2.√2 / (√2)^2

                                = 2.3^2.√2 / 2

                                = 3^2.√2

                                = 9√2

 

9√180:3√10 = 9√2

1 5 1