Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T21:38:56-03:00
Definição de biomas: Podemos definir bioma como um conjunto de ecossistemas que funcionam de forma estável. Um bioma é caracterizado por um tipo principal de vegetação (num mesmo bioma podem existir diversos tipos de vegetação). Os seres vivos de um bioma vivem de forma adaptada as condições da natureza (vegetação, chuva, umidade, calor, etc) existentes. Os biomas brasileiros caracterizam-se, no geral, por uma grande diversidade de animais e vegetais (biodiversidade).
Definição de savanas: As Savanas  são vegetações típicas de locais com estação seca bastante longa, queimadas  constantes, e em regiões de clima tropical como transição para outros tipos de biomas  .Caracterizada basicamente por uma vegetação de gramíneas (herbácea) e arbustos, a savana possui uma vegetação bastante resistente ao fogo. As gramíneas apresentam folhas compridas que aproveitam ao máximo as chuvas e rizomas resistentes à seca.


1 5 1
2014-05-27T02:40:42-03:00
Os biomas representam um ambiente com características bióticas (fauna e flora) e abióticas (relevo, clima, pluviosidade, recursos hídricos) próprias, diferenciado dos demais.
Savanas são uma vegetação peculiar à África, ocorrendo também no Brasil e Austrália. A vegetação é rasteira, possui esparças árvores baixas e de tronco retorcido. É tropical, havendo período de estiagem. No Brasil corresponde ao Cerrado.