Respostas

2014-05-26T22:43:51-03:00
A melhor resposta!
2014-05-26T23:24:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Nathan,  

use a definição de logaritmo:

log_b c=a \to b^a=c

log_7 49=a \\ 
7^a=49 \\ 
 \not7^a=  \not7^2 \\ 
a=2  \to logaritmo

log_7 1/49=a \\ 
7^a=1/49 \\
7^a=1/7^2 \\ 
 \not7^a= \not7^-^2 \\ 
a=-2 \to logaritmo

log_4 1/8=a \\ 
4^a=1/8 \\ 
(2^2)^a=1/2^3 \\ 
 \not2^2^a= \not2^-^3 \\ 
2a=-3 \\ 
a=-3/2 \to logaritmo

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =)


2 5 2
Brigado pela melhor ; D
gostei da sua pela definição do que é logaritmo. Obg!