Respostas

A melhor resposta!
2013-06-29T18:23:14-03:00

01) x^4-3x²-4=0
ai no lugar de x² você coloca y
y²-3y-4=0
Delta=(-3)²-4(1)(-4)

Delta= 9+16=25,

Delta= √25=5
y=(3±5)/2
y¹=8/2=4
y²=-2/2=-1

 

porém, x²=y
x²=4
x=±√4
x=±2
x²=-1
x=±√-1, ai pro conjunto R não há solução
s=(-2,2)

 

As outras te passo por mensagem.

3 5 3
2013-06-29T18:42:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

é a biquadraditica, assim:

 

x^4 - 4x^2 - 3 =0

 

 

compara x^2 = y

 

y^2 - 4y + 3= 0

 

delta= (-4)^2 - 4.1.3 = 1612= 4

 

y= 4+/- V4 = 4+/- 2    

        2.1             2

 

y1= 4+2  = 3  ;  y2 = 4 - 2 =  1 

       2                               2

 

Substituindo :

 

2^x1  = 3

 

sem solução, pois bases diferentes.

 

 

2^x2 = 1

 

2^x2 = 2^0

 

x2= 0

 

 

S = { 0 }