Respostas

A melhor resposta!
2013-06-29T21:17:02-03:00

Características do Fascismo:

 

-          Estado Corporativo – interesses individuais e de classes subordinadas ao Estado; proibição de greves; os conflitos entre patrões e empregados seriam arbitrados pelo Estado.

-          Totalitarismo – “Nada deve haver acima do Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado”.

-          Nacionalismo e Militarismo – a guerra, segundo o Fascismo, enobrece o homem e regenera os povos.

-          Idealismo e Romantismo – renúncia ao materialismo histórico. A razão deve ser completada pela fé, pelo autossacrifício e pelo culto do heroísmo e da força. “O espírito fascista é vontade, não intelecto”. “Crer, obedecer, combater”.

-          Autoritarismo – a soberania do Estado é absoluta.

-          Monopartidarismo – fechamento de todos os partidos políticos, menos o Partido Fascista.

 

Características do Nazismo:

 

-          Exaltação do povo alemão, que pertencia a uma raça: a raça ariana superior, cuja missão seria o domínio do mundo;

-          Antissemitismo, que levará a uma perseguição mortal do povo judeu;

-          Nacionalismo exaltado; o Nazismo não admitia a legalidade do Tratado de Versalhes;

-          Antimarxismo, que propunha a luta de classes;

-          Unipartidarismo; partido único dirigido segundo o princípio da chefia absoluta;

-          Totalitarismo, ou seja, um Estado antiliberal e antidemocrático.

 

5 5 5
2013-06-30T00:22:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Bem na alemanha era o Nazismo 

na Italia o Facismo 

e na Espanha eu não sei o nome

 

Porém o que eles tinham em comum era: NÃO tinham liberdade de expressão, a Obediencia tinha que ser Cega e eles simplesmente acabavam com a Dmocracia eliminando qualquer partido da oposição.

3 3 3