Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T22:55:56-03:00
2x² + 2x + 6 = 0 Onde temos duas incógnitas e uma delas é  maior por está precedida pelo 2, portanto é uma equação do segundo grau. Para resolvermos uma equação do 2º grau é simples, basta substituir a incógnita principal pelo valor dado na questão. Determinar a solução de uma equação é o mesmo que descobrir suas raízes Exemplo:  utilizando o método de Bhaskara.   equação do 2º grau x² – 10x + 24 = 0 são x = 4 ou x = 6, Substituindo x = 4 na equação, temos: x² – 10x + 24 = 0
4² – 10 * 4 + 24 = 0
16 – 40 + 24 = 0
–24 + 24 = 0
0 = 0 (verdadeiro)
Substituindo x = 6 na equação, temos: x² – 10x + 24 = 0
6² – 10 * 6 + 24 = 0
36 – 60 + 24 = 0
– 24 + 24 = 0
0 = 0 (verdadeiro)
onde os dois valores satisfazem a equação. Quando um valor satisfaz uma equação? quando a soma final de suas variáveis é igual a zero. Ou idêntica ao outro resultado. Como pode ser também.1=1
entendeu? é facilzinho. 
2 3 2
nao e facil nd kkk
mas obg ta?
kkk dnd
é substituir
Uhum
2014-05-26T22:57:02-03:00
Por exemplo uma equação 5x²-3x-2=0

Colocando na fórmula de bhaskara ficaria assim.

x= \frac{-b+- \sqrt{b²-4.a.c} }{2a}

Sendo a= ao númeor que acompanha x², no caso é 5
B= númeor que acompanha x, no caso -3
c= número que não possui x, no caso -2

Então ficaria assim:

x= \frac{3+- \sqrt{(-3)²-4.5.(-2)} }{2.5}

x= \frac{3+- \sqrt{9+40} }{10}

x= \frac{3+-7}{10}

x1= \frac{3+7}{10}= \frac{10}{10}=1

x2= \frac{3-7}{10}= \frac{-4}{10}= \frac{-2}{5}
1 5 1
Esse  não existe, não sei porque o site ta colocando isso
é o B que é ao quadrado só apaga esse  da fórmula
Ta mt obg, eu so mt mal em raiz, mas mt obg ta? vc me ajundou mt ja
Imagina