Durante o governo militar entre 1968 a 1978, principalmente no comando de Médici, o Brasil teve um grande crescimento econômico conhecido como:

a. milagre econômico brasileiro
b. cinquenta anos em cinco
c. pra frente Brasil
d. anos de chumbo
e. Brasil, ame-o ou deixe-o

Explique se necessário!
Obrigada!!

2

Respostas

2014-05-26T23:21:25-03:00
Letra B.
JK fez uma promessa ao povo ao assumir o governo do país de que modernizaria o Brasil, fazendo em 5 anos, obras que outro governo levaria 50 anos para fazer

Um dos períodos mais festejados de nossa história econômica foi o de Juscelino Kubitschek (1956 a 1961). Sustentado por um competente esquema de comunicação, JK entusiasmou o país com a promessa de modernização, traduzida em seu lema '50 anos em 5'.
A melhor resposta!
2014-05-26T23:54:06-03:00
Durante os anos de 1968 e 1973 houve no Brasil o chamado "Milagre econômico". Portanto, logo após, em 1974 há o aumento do preço do petróleo e o Brasil é atingido e entra numa crise economica.
1 5 1