Respostas

2014-05-26T23:21:43-03:00
1964: Começo da Ditadura;
1968: Criação do AI-5(mecanismo de ditadura que acabou com a liberdade de expressão naquele período);
1968-1973: Milagre Brasileiro;
1974: Começo do Governo de Ernesto Geisel.
A melhor resposta!
2014-05-26T23:37:33-03:00
A partir da ditadura militar, um novo sistema político foi implementado no Brasil.
A ações mais importantes que ocorreram no período foram os AI (Atos institucionais)
Durante o governo de Mazilli, foi instituido o AI - 1, o qual determinava eleições indiretas para presidente e concedia aos militares o poder de alterar a constituição.
No governo de Castelo Branco, teve o AI - 2, que determinava o fim dos partidos políticos (instalação do bipartidarismo); o AI -4, que fechou o congresso nacional.
Porém o destaque do período ditatorial foi a instalação do AI-5, que censurava música, filmes e peças de teatro, determina o fim do habeas corpus (direito de defesa perante a justiça) e declarou estado de sítio.
Teve também grandes obras como a construção da ponte Rio-Niterói e a transamazônica 
1 5 1