O fumo é um dos principais fatores que diminui a expectativa de vida.Cada cigarro fumado reduz em 10 minutos a vida de um individuo.Determine qual a diminuição da expectativa de vida de um fumante se ele fumar 20 cigarros por dia durante 36 anos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-26T23:33:17-03:00
10min x 20cigarros por dia = 200min de vida perdidos por dia
1 ano = 365dias 
36 anos  = 13140dias
200min x 13140dias = 2628000min perdidos
2628000min = 43800horas = 1825dias
portanto perdeu-se 1825 dias de vida por fumar cigarros
4 4 4
1825 dias,ou seja menos 3 anos
1825/30 = 60,83meses ---> aproximadamente 5 anos
alias 1825/365 = 5 anos
exatos
opa me confundi foi mal é 5 mesmo fiz as contas,eu calculei como se fosse 600 dias kk
2014-05-26T23:34:04-03:00