Respostas

2014-05-27T03:46:50-03:00
São duas épocas completamente diferentes do contexto histórico porque uma vem logo após a outra, no caso o feudalismo foi substituído pelo absolutismo.
Bom mas vamos lá tentar achar os elementos em comum entre eles:
1 - Há a figura do rei, embora no feudalismo seja apenas simbólico, e no absolutismo ele exerce liderança política, econômica e social.
2 - Em ambos os períodos a Igreja, possuía grande influência, dando social como politicamente, e porque não economicamente, ainda no absolutismo sofria-se as influência da igreja.
3 - Em ambos os períodos há moeda, mas sem valor no feudalismo porque Estado era fraco, enquanto no absolutismo temos um estado forte, com a moeda com valor cambial garantido pelo Estado.
4 - Nos dois períodos priorizava-se o extrativismo de maneira geral, produção praticamente manufatureira em ambos os períodos, vale lembrar que a revolução industrial foi em 1750 e praticamente no final do absolutismo, mas de forma geral pode-se dizer que sim basicamente a produção no absolutismo era manufatureira.
Olha o que eu me recordo seria isso não sou nenhum expert em história mas esse exercício foi bom para relembrar muitas coisas, espero ter ajudado ^^"
2014-05-27T07:21:13-03:00
Os senhores feudais foram perdendo o poder para os reis com a conquista do poder absoluto