Respostas

2014-05-27T10:30:27-03:00
Pegue um pedacinho de imã e uma agulha. 
Agora esfregue a agulha no imã e depois encoste a agulha em alfinetes ou na geladeira e verá que a agulha ficará grudada. A bussola é tipo isso, um pedacinho de ferro que a ponta vermelha é atraída pelos pontos da terra assim indicando Norte e Sul.
A melhor resposta!
2014-05-27T10:32:28-03:00
Utiliza o magnetismo terrestre para guiar meios de transporte. Por meio de um aparelho semelhante a um relógio, com apenas um ponteiro imantado, aponta para o norte magnético, que difere algumas centenas de quilômetros do norte geográfico.
4 4 4