alguen m
MÓRULA:
Mórula (do latim morula, amora), refere-se à aparência do conjunto de células em conseqüência de sucessivas clivagens (parece uma amora). Nesta fase, a mórula começa a formar uma cavidade central cheia de líquido, denominada blastocele, e passa a chamar-se blástula.
BLÁSTULA:
Em biologia e especificamente em embriologia
BLÁSTULA:
Em biologia e especificamente em embriologia, a blástula é o segundo estado de desenvolvimento do embrião dos animais, com mais de 64 células e uma cavidade central chamada blastocélio. É nesta fase que ocorre a nidação.
A blástula segue-se à mórula e precede a gástrula na sequência do desenvolvimento.
GÁSTRULA:
Em biologia e especificamente em embriologia, gástrula é a terceira fase do desenvolvimento embrionário dos animais triploblásticos.
No início da gastrulação, o embrião (blástula) é uma esfera cheia de líquido, com um polo animal e um polo vegetal. As células do polo vegetal começam então a dividir-se mais rapidamente que as outras e invaginam formando um espaço chamado arquêntero (que significa intestino primitivo).

Respostas

2014-05-27T16:22:24-03:00
Morula é um agrupamento de células após a clonagem do zigoto onde não se tem espaços.
blastula é um conjunto de células com um meio oco originado através da clonagem da morula de onde surgem os parazoarios( poriferos).
gastrula é uma formação originada após a gastrulaçao da blastula que apresenta um arquentero, um blastoporo e dá origem aos eumetozoarios.