Respostas

2014-05-27T12:02:48-03:00
As cruzadas reativaram as relacoes comerciais cm o oriente, oq fortaleceu a figura do burgues .. mas a principal causa foi a deatruicao causada pela peste negra q chegaram de navios do oriente
A melhor resposta!
2014-05-27T12:04:54-03:00
O renascimento comercial 
O aumento da circulação das moedas 
Desenvolvimento dos centros urbanos 
As cruzadas 
O surgimento da burguesia 
O aumento dos impostos
  
1 5 1