Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-27T12:26:42-03:00
São moleculas organicas formadas para a associação de álcool e acidos graxos e possuem uma composição biomolecular formada por oxigênio,carbono e pelo hidrogênio.Além disso,os lipidios são insoluveis em agua e soluveis em compostos organicos como por exemplo : alcool.
4 2 4
A melhor resposta!
2014-05-27T12:27:33-03:00
Os lipídios constituem um grupo de compostos, que apesar de diferentes entre si, apresentam uma importante característica em comum: insolubilidade em água.
Os lipídios possuem quatro importantes e básicas funções: fornecem energia para as células, participam na composição das membranas celulares, atuam nos isolamentos térmicos e facilitam determinadas reações químicas que ocorrem no  organismo dos seres vivos.

(Obs: Os lipídios não restringem  as suas funções exata e unicamente a estas citadas acima, ele contem muitas outras funções).

Espero ter ajudado.
5 4 5